Prefeitura Municipal de Savaldor

Campanha de prevenção ao feminicídio leva ações sociais para mulheres do interior do estado

Segunda edição do Dia D'Elas, que tem programação especial realizada pelas Deams e Neams, faz parte da campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Palestras, encontros, rodas de conversas, ações sociais e de beleza fazem parte da programação do “Dia D’Elas” em defesa das mulheres, realizado pelas 18 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs) e Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (NEAMs), pertencentes ao Departamento de Polícia do Interior (Depin), nesta quarta-feira (23). A ação faz parte da campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Campanha de prevencao ao feminicidio leva acoes sociais para mulheres do interior do estado
Foto: Ascom PC

Com foco nas vítimas de 18 municípios do interior do estado, diversas atividades são direcionadas às mulheres das comunidades assistidas nas unidades especializadas. Além das ações educativas, mandados de prisão e busca e apreensões também estão sendo cumpridos nestas localidades.

“O combate a violência contra a mulher é uma das prioridades da Polícia Civil. É um tipo de crime que precisamos muito da colaboração da sociedade, pois denunciar ainda é uma grande arma para reprimir as violências. O Dia D’Elas é apenas mais um dia de combate a esta violência, que causa tantas chagas nas famílias baianas”, explicou a diretora do Depin, delegada Rogéria Andrade.

Na última ação de prevenção ao feminicídio, ocorrida em 22 de outubro, para as unidades realizaram 439 atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

MP requer suspensão do alvará de funcionamento de cemitério em Serrinha em razão de danos ambientais

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Serrinha e o cemitério Paraíso Celestial requerendo,...