“ACM Neto viajou para os EUA para aprender a fazer política. Lamentável”, dispara Rosemberg

Em entrevista ao Informe Baiano nesta quarta (05), o líder do PT na Assembléia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto, criticou a viagem de ACM Neto para Harvard, nos EUA, onde o prefeito de Salvador participa de um evento sobre gestão pública, durante a Brazil Conference 2017. Para o parlamentar, “o momento não é adequado”.

“Lamento que a cidade nessa situação, o prefeito saia pra fazer uma viagem para outro país. Me parece que ele (ACM Neto) viajou para os EUA para aprender a fazer política. Lamentável. Ele tá indo pra um simpósio, quer aprender para aplicar aqui. Ele deveria fazer isso quando estivesse de férias”, opinou.

O petista disse ainda que o gestor da capital baiana “não tomou as medidas preventivas para conter a chuva de março, no sentido de limpar bueiros, fazer toda uma preparação e o que nós vimos foi a cidade alagada. Vários episódios, inclusive obras em andamento sendo destruídas”, disse.

Por fim, Rosemberg afirmou que “o prefeito de Salvador começa a demonstrar que não é candidato em 2018”.

“Quem é candidato não vai pra rua defender Temer, que está com 89% de impopularidade, a reforma da Previdiencia e Trabalhista. Ele defende Temer como o melhor presidente do país, quando a gente avalia como o pior presidente do Brasil. Eu acho que ele não é candidato. Ele não tem muito o que fazer, a não ser ficar falando do governador. Ele deveria reverenciar o governador em todo local que chega, porque Rui Costa cuida da Bahia e com muito carinho a cidade do Salvador”, disparou.

Evento nos EUA

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) vai fazer uma palestra na Harvard University sobre inovação na gestão pública, durante a Brazil Conference 2017, realizada na sexta (7) e no sábado (8). Ele ainda terá extensa programação no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Em Harvard, o prefeito falará no sábado (8), a partir das 14h15 (horário local). O conteúdo será transmitido pelo perfil no Facebook do prefeito ACM Neto em tempo real, a partir das 14h de sábado. Também participam do evento o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, João Dionísio, fundador do Partido Novo, e Patricia Ellen, sócia do McKinsey e Company. Neto promete abordar a superação do cenário de inadimplência e de caos administrativo encontrado em 2013 na cidade, a profissionalização da gestão e planejamento da cidade através de iniciativas como o Salvador 500, o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e aplicação de 76% dos recursos nas áreas mais carentes.

Últimas Noticias