Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Colégio Estadual de Dário Meira abriga famílias atingidas pelas chuvas

Equipes da Secretaria da Educação do Estado (SEC) estão de prontidão para contribuir no acolhimento às vítimas das enchentes registradas em vários municípios do interior, em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias, especialmente no Sul e no Extremo Sul da Bahia. O Colégio Estadual de Dário Meira já abriga 18 pessoas, que tiveram suas casas invadidas pelo transbordamento do Rio Gongogi.

O secretário da Educação do Estado, Danilo de Melo Souza, disse que, ao abrigar as famílias, em regime de colaboração com os municípios, a escola cumpre uma função social. “No final do ano passado, quando a Bahia foi devastada pelas chuvas, houve uma frente de trabalho das nossas equipes e muitas escolas foram abertas para abrigar as famílias. Agora, da mesma forma, a escola cumpre o seu papel social, em uma situação que exige de todos nós a solidariedade e a empatia”, afirmou.

Desde a quinta-feira (1º), as famílias recebem alimentação e utilizam a estrutura do Colégio Estadual de Dário Meira. “Nós estamos dando todo tipo de apoio. A gestão e os funcionários da escola estão acompanhando, dando suporte e a prefeitura também, por meio da assistência social. As famílias levaram alguns móveis para a escola e o nosso papel é acolher e mostrar a nossa disposição para o trabalho e o amor ao próximo”, afirmou Polliana Leandro, diretora do Núcleo Territorial de Educação Médio Rio de Contas, com sede em Jequié (NTE 22).

Segundo Polliana, ainda não há definição sobre a suspensão das aulas na unidade escolar. “As aulas foram suspensas nesta sexta-feira, mas vamos monitorar a situação e avisar aos estudantes e aos familiares, caso seja necessário entrar com as aulas remotas, a partir de segunda-feira”, destacou, ao acrescentar que, no território, o município de Ipiaú também já está impactado, mas ainda não há demanda por abrigo.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

ATAQUE NA BARBEARIA! Câmeras flagram assalto no Cabula

Um assalto a uma barbearia na Avenida Silveira Martins, no bairro do Cabula, em Salvador, foi registrado nesta segunda-feira...