Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Aeroporto Internacional de Salvador passa por mais uma operação do Draco

A prevenção contra a entrada de drogas, armas e o trânsito de pessoas com mandados de prisão em aberto na capital baiana, no período do Carnaval 2023, é o principal motivo da Operação Voo Legal, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que retorna ao Aeroporto Internacional de Salvador, nesta sexta-feira (27).

Buscas pessoais e em bagagens de passageiros, além da coleta de informações que poderão subsidiar investigações são realizadas pelas equipes do Draco, com o apoio da Receita e da Polícia Federal. A união da tecnologia e inteligência policial, com o faro dos cães labradores Laika e Sonic, do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE), complementam as ações dos policiais.

O delegado Alexandre Galvão, da Coordenação de Narcóticos/Draco, destaca a importância da ação. “Além do Carnaval, estamos em período de alta estação, quando diversos eventos acontecem e há uma grande circulação de baianos e turistas. O trabalho investigativo é contínuo e ações como essas colaboram para identificações de criminosos e a retirada dos mesmos destes circuitos”, detalhou.

As operações pré-carnaval do Draco acontecem desde o ano de 2013, não tendo sido realizadas nos anos de 2021 e 2022 por conta da pandemia. Durante as edições, foram apreendidas drogas e armas e pessoas foram presas em flagrante e por força de mandado.

Fundação Jose Silveira

Últimas Noticias

Cantor mirim do The Voice Kids faz música para brother do BBB24 “Davi vence Golias”

O cantor mirim Marcos Gabriel, conhecido como Bielzinho cantor, participante do The Voice Kids Brasil, postou nas redes sociais...