Prefeitura Municipal de Savaldor

PRF flagra caminhoneiro com 155 comprimidos de anfetaminas na BR 242, em Ibiquera

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira (27), 155 comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecidas como “rebites”. O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF no KM 312 da BR 242, em Ibiquera, interior da Bahia.

Durante fiscalização de trânsito, foi dada ordem de parada ao veículo SCANIA/R 540 e solicitado, pelos policiais, os documentos de porte obrigatório do condutor. Ao analisar o disco de tacógrafo do caminhão, aparelho responsável por registrar distância percorrida em um determinado período de tempo e variações de velocidade, foi constatado que o motorista não havia respeitado o tempo mínimo de descanso estabelecido em lei. Diante da situação, os PRF’s questionaram o possível consumo ou presença de “rebite”, entretanto o caminhoneiro negou.

Em seguida foi realizada uma vistoria minuciosa no caminhão, foi quando os policiais encontraram 11 cartelas de anfetaminas, totalizando 155 (cento e cinquenta e cinco) comprimidos ao todo.

Diante das circunstâncias, o homem de 30 anos assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.

Perigo uso descontrolado de anfetaminas

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam por utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Inscrições para a sexta edição do Prêmio Samba Junino terminam nesta segunda (26)

As inscrições para a sexta edição do Prêmio Samba Junino seguem abertas até esta segunda-feira (26). Os interessados devem...