Mulher denuncia em carta ter sofrido estupro em hospital da Rede D’or

A especialista em gestão de marketing Ana Paula Del Sarto denunciou, em suas redes sociais, um suposto assédio sexual sofrido no hospital São Luiz, da Rede D’or, na unidade do Jabaquara, zona sul da cidade de São Paulo.

Ao longo de uma carta aberta, Ana Paula afirma que ficou internada no hospital por 17 dias e reclamou do atendimento recebido por parte dos técnicos de enfermagem da unidade e também pela forma com a administração do local prosseguiu com o atendimento de urgência.

A especialista em marketing havia dado entrada no São Luiz para a remoção de uma hérnia de disco que estava, segundo ela, comprometendo sua medula espinhal.

Após a realização da cirurgia, em menos de 24 horas, narra ela em sua carta, um fisioterapeuta foi apresentado. Começava aí, de acordo com Ana, seu maior sofrimento.

“Dia 23, pela manhã… completamente sozinha, sem a minha mãe no quarto, sem enfermeiros o acompanhando, o fisioterapeuta Nicanor, entrou no quarto colocou as mãos por baixo do meu roupão… E me começou a me violentar. + de 1 vez naquele dia”, conta Ana.

“Falar sobre isso… reviver a cena na minha cabeça a cada segundo, fechar os olhos e só ver essa cena me trás um sentimento de morte. Não consegui reagir, gritar, me defender… falar com minha mãe até o dia seguinte.. apenas fiquei ali e cada parte do meu coração doía…”, prossegue a carta.

“Relatei ao hospital, eles não chamaram a polícia, o estuprador foi ao hospital e eles o protegeram, disseram que o afastaram para casa…. Em nenhum momento os “profissionais” do hospital @rededor permitiram que a polícia fizesse o trabalho de prendê-lo. Apenas, o deixaram FUGIR!”, relata.

“Não prestaram socorro, ajuda psiquiátrica, psicóloga nem a mim, nem a minha mãe que está inconsolável diante a situação. Não fizeram NADA, absolutamente nada!”, diz.

A reportagem de ISTOÉ entrou em contato com a assessoria da Rede D’or, responsável pelo hospital, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito. Os serviços disponíveis são RG,...

Após treinar na Piscina Olímpica da Bahia, Guilherme Caribé inicia disputas em Paris 2024 neste final de semana

Quem for acompanhar a delegação olímpica brasileira da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 poderá torcer para um destaque baiano e brasileiro a...

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito....
Fundação Jose Silveira

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito....

Após treinar na Piscina Olímpica da Bahia, Guilherme Caribé inicia disputas em Paris 2024 neste final de semana

Quem for acompanhar a delegação olímpica brasileira da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 poderá torcer para um...

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes

O governo federal publicou nesta sexta-feira (26) novas regras para a atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada (BPC)....

Psicólogo, fisioterapeuta, barman, vendedor e outras 100 vagas de emprego estão disponíveis no SIMM

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 109 vagas de emprego e estágio em Salvador...