Prefeitura Municipal de Savaldor

Mulher denuncia em carta ter sofrido estupro em hospital da Rede D’or

A especialista em gestão de marketing Ana Paula Del Sarto denunciou, em suas redes sociais, um suposto assédio sexual sofrido no hospital São Luiz, da Rede D’or, na unidade do Jabaquara, zona sul da cidade de São Paulo.

Ao longo de uma carta aberta, Ana Paula afirma que ficou internada no hospital por 17 dias e reclamou do atendimento recebido por parte dos técnicos de enfermagem da unidade e também pela forma com a administração do local prosseguiu com o atendimento de urgência.

A especialista em marketing havia dado entrada no São Luiz para a remoção de uma hérnia de disco que estava, segundo ela, comprometendo sua medula espinhal.

Após a realização da cirurgia, em menos de 24 horas, narra ela em sua carta, um fisioterapeuta foi apresentado. Começava aí, de acordo com Ana, seu maior sofrimento.

“Dia 23, pela manhã… completamente sozinha, sem a minha mãe no quarto, sem enfermeiros o acompanhando, o fisioterapeuta Nicanor, entrou no quarto colocou as mãos por baixo do meu roupão… E me começou a me violentar. + de 1 vez naquele dia”, conta Ana.

“Falar sobre isso… reviver a cena na minha cabeça a cada segundo, fechar os olhos e só ver essa cena me trás um sentimento de morte. Não consegui reagir, gritar, me defender… falar com minha mãe até o dia seguinte.. apenas fiquei ali e cada parte do meu coração doía…”, prossegue a carta.

“Relatei ao hospital, eles não chamaram a polícia, o estuprador foi ao hospital e eles o protegeram, disseram que o afastaram para casa…. Em nenhum momento os “profissionais” do hospital @rededor permitiram que a polícia fizesse o trabalho de prendê-lo. Apenas, o deixaram FUGIR!”, relata.

“Não prestaram socorro, ajuda psiquiátrica, psicóloga nem a mim, nem a minha mãe que está inconsolável diante a situação. Não fizeram NADA, absolutamente nada!”, diz.

A reportagem de ISTOÉ entrou em contato com a assessoria da Rede D’or, responsável pelo hospital, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Lenine e Chico César se apresentam em festival gratuito no Santo Antônio Além do Carmo

Nos próximos dias 22 e 23 de março, a cidade de Salvador recebe o Festival Vermelho,com uma extensa programação...