Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU termina no próximo dia 5

Cerca de 415 mil contribuintes soteropolitanos têm até o próximo dia 5 de fevereiro para realizar o pagamento da cota única ou primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Quem quitar o débito de uma só vez até a data do vencimento garantirá 7% de desconto.

O pagamento pode ser realizado no boleto bancário ou cartão de débito ou crédito por meio da ferramenta Pague Fácil, no site da Secretaria Municipal da Fazenda. Também é possível quitar o imposto em terminais de autoatendimento, aplicativos de celular, internet banking, agências bancárias credenciadas e casas lotéricas.

A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que todos os boletos foram enviados às casas dos contribuintes no decorrer deste mês. O último lote foi entregue no dia 20 de janeiro. Caso o cidadão não tenha recebido, poderá emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) através do site www.sefaz.salvador.ba.gov.br/Iptu, na aba “Emissão da 2ª via do IPTU/TRSD”, ou solicitar presencialmente em um dos 17 postos de atendimento espalhados pela cidade.

Neste ano, a prefeitura fez o lançamento de 580 mil inscrições, entre imóveis residenciais, comerciais e terrenos. Todo valor arrecadado ajudará na realização de investimentos e obras por toda cidade, como escolas, praças, campos, novas moradias, unidades de saúde e complexos viários.

Isenção – A Prefeitura de Salvador ampliou a faixa de isenção do IPTU em 2023. Agora, 266 mil imóveis avaliados até R$ 126.019,45 estão isentos do imposto, o que deixa a capital baiana à frente de cidades como Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) no número de inscrições dispensadas do pagamento. A previsão é que os contribuintes beneficiados serão notificados pela administração municipal até o final desta segunda-feira (30).

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Com apoio da Prefeitura, oficina gratuita de ovos de Páscoa possibilita renda extra para alunos

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), deu continuidade à...