Um caso inusitado viralizou nas redes sociais e causou rebuliço na província chinesa de Zhejiang. A polícia local foi acionada por uma mulher, que foi abandonada sem motivos pelo ex-namorado. Ela acionou as autoridades e exige uma explicação para a separação repentina.
O jornal South China Morning Post relata que a própria polícia publicou um vídeo com o áudio da ligação entre a mulher e um agente, em dezembro de 2022. A solicitante disse que manteve relacionamento com o homem por seis anos e pedia que ele fosse encontrado para dar explicações.
“É necessário mesmo encontrá-lo?”, questionou o policial logo no começo da conversa. Na sequência, citou um antigo ditado chinês para fazê-la refletir: “Não se vira para trás mesmo após colidir com uma muralha”. A expressão é usada, na China, em situações quando não se pode fazer nada e a pessoa segue insistindo.
“Mas simplesmente não consigo entender por que ele me tratou assim”, respondeu a mulher enquanto chorava. O policial tenta, então, acalmá-la: “Ele já te machucou tanto. Se ele voltar para dizer algumas palavras, você vai se envolver com ele de novo?”, questionou.
O policial deu outros conselhos para a mulher. “Você deve estar ciente de qual é a raiz desse problema e não dar a ele nenhuma oportunidade de se aproveitar de você”, emendou o agente. “Agora você entende claramente o tipo de pessoa que ele é. Isso significa que sua dedicação a ele não vale a pena”, acrescentou.
“No entanto, há uma pessoa esperando por você que vale a pena sua dedicação. Não se sinta azarada. Em vez disso, você deve se sentir com sorte porque é melhor do que o cenário em que ele revela sua verdadeira natureza depois de se casar com você”, disse o policial.
Por fim, o agente sugeriu que a mulher bloqueasse o agora ex-namorado. “Bloqueie o número de celular e outras informações de contato. Termine com ele de maneira decente. Tenha uma mente pacífica e saia para conhecer mais pessoas, em vez de ficar sozinha e ter vários pensamentos sombrios”, finalizou ele.
Nas redes sociais, a atitude do policial de consolar a mulher rendeu centenas de elogios. “Esse policial é muito fofo”, escreveu uma pessoa. “Quando você ouve o que precisava para seguir em frente”, concordou outro.