Prefeitura Municipal de Savaldor

Vice-governador Geraldo Júnior participa da tradicional Lavagem do Beco do Fuxico em Itabuna

O coordenador do Carnaval da Bahia e vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB), participa nesta sexta-feira (10) da 42ª Lavagem do Beco do Fuxico, tradicional festa momesca em Itabuna, no sul do estado. Ele desembarca na cidade do cacau por volta das 17h.

Geraldo se reúne com o prefeito Augusto Castro (PSD) para alinhar demandas da região sul que precisam de apoio do Estado.

“A Lavagem do Beco do Fuxico já faz parte da história de Itabuna, é um patrimônio cultural da cidade e merece ser cada vez mais valorizada. Recebi a missão do governador Jerônimo Rodrigues de coordenar o Carnaval da Bahia e isso inclui apoiar todas as manifestações culturais das diferentes cidades e regiões do estado. Nossa missão é democratizar cada vez mais o acesso da população a esses eventos, alimentando de forma direta a cadeia turística regional”, disse o vice-governador.

A Lavagem do Beco do Fuxico foi declarada como patrimônio histórico e cultural, de natureza imaterial do município de Itabuna. A agenda do evento conta com atrações em dois circuitos: Beco do Fuxico e Beira Rio – palco, com blocos e cantores locais e artistas renomados da Bahia.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Vitória domina Atlético de Alagoinhas e alcança vice-liderança no Campeonato Baiano

Neste domingo (25/02), no Barradão, o Vitória conquistou um importante triunfo sobre o Atlético de Alagoinhas por 3 a...