Prefeitura Municipal de Savaldor

Deltur amplia atendimento no carnaval

A Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur), localizada em um dos principais pontos turísticos da Bahia, o Pelourinho, reforça o atendimento durante o carnaval. A unidade funcionará 24 horas por dia, com um quadro de pessoal qualificado, bilíngue, com treinamento para realizar atendimentos e registros para turistas.

De acordo com a titular da Deltur, delegada Camila Albuquerque, durante o Carnaval, a unidade ampliará a possibilidade de atendimento aos com a presença de servidores que falam outros idiomas. “O intuito é facilitar a comunicação no registro de ocorrências”, ressaltou.

Além dessa iniciativa, a unidade já atua preventivamente em diferentes pontos do Centro Histórico no período que antecede o carnaval. “Estamos realizando cumprimento de mandados de prisões contra suspeitos que cometeram furtos e roubos nas últimas semanas”, detalhou.

A unidade atuará em um esquema especial de plantão durante a festa. “A Deltur funcionará 24 horas com o quadro de servidores ampliado, no período do carnaval. Os policiais também estarão à disposição dos baianos e turistas que necessitem de orientações e informações, pontuou a delegada.

O registro de furtos, perdas ou extravios de documentos e objetos no Carnaval também poderá ser realizado pela Delegacia Digital. O procedimento é simples, podendo ser feito de qualquer computador ou dispositivo com internet, através do site : www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br.

Prefeitura Municipal de Savaldor
Prefeitura de Juazeiro

OMS alerta para aumento de casos de sarampo no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a alertar para o aumento de casos de sarampo em todo o...