Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, anuncia expansão do programa “Minha Casa Minha Vida” na Bahia

O Ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que está estabelecendo parcerias com estados e municípios para acelerar a oferta de imóveis do programa “Minha Casa Minha Vida” na Bahia. Durante uma visita a um condomínio em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, Rui Costa destacou a importância de retomar o programa, que permitirá a concessão de 170 mil unidades. A equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está trabalhando em uma solução jurídica para que estados e municípios possam executar os serviços de reforma. O objetivo é entregar as 170 mil unidades até o final do ano.

A faixa 1, destinada a famílias de baixa renda, será o carro-chefe do programa e oferecerá condições financeiras mais favoráveis. Até 15 de fevereiro, o governo planeja concluir a reformulação do “Minha Casa Minha Vida” e extinguir o nome “Casa Verde e Amarela”.

De acordo com o Ministério das Cidades, há 1.115 empreendimentos atrasados ou paralisados do “Minha Casa Minha Vida”, com aportes totais de R$ 4,8 bilhões, sendo que a maior parte (R$ 3,8 bilhões) foi para obras paralisadas. O levantamento mostra que a maioria desses empreendimentos foi contratada entre 2014 e 2018.

A primeira entrega do relançamento do programa será nesta terça-feira, 14 de fevereiro, em Santo Amaro da Purificação, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Em Lisboa, Setur apresenta diversidade do turismo baiano e prospecta negócios

Operadores e agentes de viagens internacionais, que participam da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), visitam o estande da...