Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Tiago Correia critica proposta para taxar aposta eletrônica: ‘Vai na contramão da geração de um ambiente competitivo’

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) criticou a proposta do governo federal em, dessa vez, taxar o mercado de apostas eletrônicas em jogos esportivos. Para o parlamentar, a medida iria na “contramão da geração de um ambiente competitivo e visa apenas aumento de arrecadação”.

“Ao invés de criar um ambiente atrativo que estimule as empresas a gerar riqueza e, com isso, o aumentar a arrecadação, o governo federal provoca um aumento momentâneo de arrecadação, mas o resultado é do conhecimento de todos: clandestinidade, queda de competitividade, redução de investimentos e, consequentemente, redução da arrecadação. O tiro sempre acaba saindo pela culatra e determinados seguimentos vão ficando inviáveis em nosso país”, afirmou.

O governo quer taxar para compensar perdas com as mudanças anunciadas na tabela do Imposto de Renda. O ministro Fernando Haddad informou que o Ministério da Fazenda ainda está fazendo os cálculos de quanto é possível arrecadar com essa tributação, mas que seria “da ordem de bilhões” de reais. “Não muitos [bilhões], mas alguns”, declarou.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...