Prefeitura Municipal de Savaldor

Falso policial promove blitz e acaba preso

Um homem foi detido na cidade de São Paulo por se passar por policial e promover uma falsa blitz, na última terça-feira. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado como João Silva, utilizava uma roupa semelhante à farda da Polícia Militar e abordava veículos na região da Avenida Paulista.

Segundo relatos de testemunhas, o homem abordava os motoristas e realizava uma vistoria nos veículos, alegando estar procurando por drogas e armas. Ele também teria pedido dinheiro para liberar alguns dos condutores que estavam com supostas irregularidades.

A ação do falso policial foi descoberta quando um motorista desconfiou da abordagem e entrou em contato com a Polícia Militar, que enviou uma equipe para verificar a situação. Ao chegar no local, os policiais identificaram que João Silva não era um agente da polícia e o detiveram em flagrante.

Durante a prisão, foi encontrado com o suspeito um simulacro de arma de fogo, além de um rádio comunicador. Ele foi encaminhado para a delegacia e responderá pelos crimes de falsidade ideológica e usurpação de função pública.

A Polícia Civil alerta que situações como essa são criminosas e que a população deve sempre desconfiar de abordagens feitas por pessoas que se apresentam como policiais sem estarem uniformizados ou sem identificação adequada. Em caso de dúvida, é importante acionar a polícia oficial pelo número 190.

Prefeitura Municipal de Savaldor
Prefeitura Porto Seguro

OMS alerta para aumento de casos de sarampo no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a alertar para o aumento de casos de sarampo em todo o...