Governo do Estado da Bahia

Arthur Lira descarta retrocessos na pauta econômica e envia recado para Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou em evento na Associação Comercial de São Paulo que o país não viverá “retrocessos” na pauta econômica. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (06/03) e se opõe ao que defende a ala mais ideológica do governo petista, inclusive o presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O chefe do Executivo já sinalizou diversas vezes para maior intervenção na economia, com questionamentos à autonomia do Banco Central e à possibilidade de revogação de itens da Reforma Trabalhista.

“Não teremos retrocessos nos avanços da legislação sobre o ambiente de negócios, ao crescimento do empreendedorismo, com a instalação de uma Frente Parlamentar, muito importante e que chegou com uma força espetacular”, disse Lira.

“Vamos discutir avanços e não retrocessos em relação à Reforma Trabalhista e vamos discutir a preservação de um Banco Central Independente, sem dúvidas”, garantiu.

“Esse ambiente de debates e de falas que não agregam só piora o ambiente e a taxa de juros. E falo isso depois de ouvir quase a unanimidade dos líderes”, acrescentou o chefe do Legislativo.

Sobre a Reforma Trabalhista, Arthur Lira sinalizou que o Governo Lula ainda não tem base suficiente, no Congresso Nacional, para aprovar nenhuma matéria. “Teremos um tempo pra que o governo se estabilize internamente, porque hoje o governo ainda não tem uma base consistente nem na Câmara, nem no Senado, para enfrentar matérias de maioria simples, quanto mais matérias de quórum constitucional”, disse.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Bahia quer manter freguesia de décadas contra CRB

A última derrota do Tricolor para o time alagoano, foi em 2002, pelo placar de 3 a 1, pelo...