Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Morre Juca Chaves aos 84 anos em Salvador

O cantor Juca Chaves morreu na noite deste sábado no Hospital São Rafael, em Salvador. Ele faleceu por volta das 22h30. A morte foi confirmada por amigos ao Informe Baiano. Juca tinha problemas cardíacos e tratava de problemas respiratórios.

Juca Chaves é um ícone da cultura brasileira, dono de uma trajetória incrível e inspiradora. Com seu humor inteligente e irreverente, suas músicas engajadas e seu ativismo social, Juca conquistou o coração do público e se tornou uma referência para diversas gerações de artistas e militantes.

Juca, nome artístico de Jurandyr Chaves, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 22 de outubro de 1938. Filho de Clarita e de um austríaco, naturalizado brasileiro, que montou a primeira fábrica de plásticos no Brasil.

QUEM ERA JUCA CHAVES

Jurandyr Czaczkes Chaves, o Juca Chaves, ficou conhecido como “Menestrel Maldito”. Sempre com shows lotados e ingressos intensamente disputados desde o início dos anos 60, ele tinha na música e no humor ácido contra os políticos de todos os partidos a maior base de sua carreira.

Crítico feroz da ditadura militar, fez obras como “Por Quem Sonha Ana Maria?” e “Cúmplice”.
Ele deixa a fiel esposa, Yara, com quem estava casado desde 1975, e as duas filhas adotivas, Maria Morena e Maria Clara.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Morre aos 66 anos o jornalista Haroldo Abrantes

Morreu aos 66 anos, o jornalista Haroldo Abrantes. Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Abrantes...