Prefeitura Municipal de Savaldor

Sensação de barriga inchada é sintoma comum de ‘assassino silencioso’

A sensação de inchaço abdominal pode ser um sinal de alerta para patologias graves, incluindo câncer de ovário, que é responsável por um grande número de mortes relacionadas a tumores ginecológicos. Segundo Valentina Milanova, fundadora da empresa de pesquisa em saúde das mulheres Daye, o câncer de ovário é muitas vezes chamado de “assassino silencioso” porque os sintomas podem ser difíceis de detectar e se confundem com outras condições, como obstipação, síndrome do intestino irritável ou excesso de comida.

A sensação de barriga inchada é um dos sintomas mais comuns e pode ser facilmente confundida com outras condições, mas é a forma mais comum de propagação deste tipo de câncer. As células cancerosas podem bloquear a drenagem linfática e causar acúmulo de fluidos. No entanto, é importante ressaltar que as mulheres podem sofrer de inchaço por outras razões que não estão relacionadas com o câncer de ovário, como consumo de alimentos e bebidas gaseificadas, síndrome do intestino irritável e menstruação.

Kimya Tarr, da Babylon Health, lembra que é crucial ter em mente que nem todo inchaço é causado pelo câncer de ovário e que outros fatores podem estar envolvidos. É importante que as mulheres fiquem atentas a quaisquer mudanças ou sintomas incomuns em seus corpos e procurem atendimento médico se houver preocupações. A detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de sucesso no tratamento de qualquer condição de saúde.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Vitória encara Atlético de Alagoinhas buscando vaga nas semifinais do Baianão

O Vitória recebe o Atlético de Alagoinhas neste domingo (25), às 18h30, no Barradão, pela 8ª e penúltima rodada...