Governo do Estado da Bahia

Poste envergado cai em cima de casa e assusta moradores no bairro da Caixa d’Água

A queda de um poste na Rua Madureira de Pinho, na madrugada de domingo (26), assustou moradores do bairro da Caixa d’Água, em Salvador. Ninguém ficou ferido porque a rua estava vazia, mas o estrago no local foi grande.

Imagens registradas pela câmera de vigilância de um prédio mostram que a estrutura estava envergada quando o acidente aconteceu, por volta das 2h. Na queda, a estrutura atingiu o telhado de uma casa e arrastou a fiação de outro poste ao lado.

Muitas faíscas e fumaça ficaram no local depois da queda da estrutura. Houve um princípio de incêndio no local, que foi contido por um morador. A grade da casa atingida ficou destruída.
Por causa da queda do poste, diversas casas da região ficaram sem energia e sem sinal de internet. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que esteve no local logo após a ocorrência e substituiu o poste ainda na tarde do domingo.

As causas da queda do poste são apuradas pelas equipes técnicas da distribuidora. A Coelba não informou a responsabilidade sobre danos dos moradores, causados pela queda da estrutura.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) uma resolução para regulamentar o uso da inteligência...