O adolescente de 14 anos, que matou uma jovem cadeirante com tiros e facadas, durante um ataque no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, oeste da Bahia, está tetraplégico, como revelou o g1 nesta terça-feira (28).
A investiga, que gerou pânico entre os alunos e professores, completou seis meses no último domingo (26). O garoto cumpre medida socioeducativa em casa.
O atirador ficou tetraplégico no ataque, quando foi baleado por uma pessoa não identificada. O inquérito da Polícia Civil foi concluído e encaminhado à Justiça.
Relembre o caso:
Em 26 de setembro de 2022, um adolescente, de 14 anos, invadiu o Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, na Bahia– onde também estudava, por volta das 7h e iniciou o ato de violência.
A jovem, Geane da Silva Brito, foi o alvo mais fácil por ter dificuldade de locomoção. Na ocasião, o garoto estava com um revólver calibre 38, que pertencia ao pai, além de duas armas brancas e uma bomba caseira.
Segundo o pai do adolescente, que é policial, o revólver ficava escondido em casa. Ele acreditava que o filho não sabia onde ficava a arma. O motivo do crime não foi divulgado, mas o jovem costumava publicar conteúdos racistas e xenofóbicos nas redes sociais.