Prefeitura Municipal de Savaldor

Setur garante ações para manter Salvador na liderança dos destinos mais visitados

A posição de Salvador como o destino mais vendido do país, em 2022, segundo levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), não surpreendeu a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O órgão investe na promoção nacional e internacional do destino Bahia, com ênfase na capital e sua diversidade de atrativos, incluindo o incentivo às atividades de mergulho e avistamento de baleias, na Baía de Todos os Santos. A secretaria, que atua ainda em infraestrutura, receptivo e captação de eventos, cruzeiros e voos para a cidade, esperava por essa grande procura dos brasileiros.

“Temos trabalhado para atrair mais turistas a Salvador, em um esforço conjunto dos poderes públicos e do trade, tendo à frente o Governo do Estado, e esperávamos por esse resultado. É a maior temporada de cruzeiros da cidade, que começou no ano passado, e sua conectividade aérea foi ampliada. As obras náuticas na Baía de Todos os Santos são as maiores do país. Captamos eventos, trazendo milhares de visitantes à capital, além de projetos para o turismo étnico-afro e apoio à cultura e ao esporte. Vamos seguir com novas entregas e parcerias, para manter o primeiro lugar”, declarou o titular da Setur, Maurício Bacelar.

Não é apenas Salvador que tem motivos para comemorar. Recentemente, a zona turística baiana Chapada Diamantina foi eleita como o local mais visitado pelos brasileiros, em 2022, de acordo com pesquisa da plataforma de viagens Melhores Destinos. “Isso mostra que a Bahia, seja na capital ou no interior, exerce posição de liderança no turismo nacional”, pontuou Bacelar.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Vitória domina Atlético de Alagoinhas e alcança vice-liderança no Campeonato Baiano

Neste domingo (25/02), no Barradão, o Vitória conquistou um importante triunfo sobre o Atlético de Alagoinhas por 3 a...