Governo do Estado da Bahia

“Precisamos nos antecipar aos fatos”, diz senador Coronel em audiência sobre ataques às escolas

Acontece na manhã desta quarta-feira (19/04), na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, uma audiência pública sobre os ataques às escolas no país. Autor da proposta, o senador Angelo Coronel (PSD), conversou com o Informe Baiano. Ele defende que é preciso “acabar com esse pânico” e “medidas mais do que preventivas”.

O foco da audiência são as possíveis causas de eventos como esses e a busca de sugestões legislativas para a situação. O político baiano lembra que o Brasil vivenciou, em março e abril, dois ataques brutais a escolas.

“É uma situação que estava acontecendo sempre nos Estados Unidos com escolas e creches sendo invadidas. Aqui já aconteceu em São Paulo e em Santa Catarina. Então, nós temos que fazer agora medidas mais do que preventivas, nos antecipar aos fatos para evitar que novas práticas aconteçam. Já tivemos casos em que uma pessoa decepou a cabeça de uma criança, um outro matou uma professora, isso é inadmissível. Nós temos que dar proteção a toda nossa sociedade brasileira”, disse Coronel.

4E249EA0 CD07 4676 B7AD 6A12C5CBB363

Participaram do evento diversos representantes da sociedade: Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Aurélio José Pelozato da Rosa; a secretária de Educação Continuada, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Zara Figueiredo; o presidente da Google-Brasil, Fábio Coelho; o diretor de Políticas Públicas da Meta no Brasil, Murillo Laranjeira; o presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão ( Abert), Flávio Lara Resende; e presidente do Conselho Federal de Psicologia, Pedro Paulo Gastalho de Bicalho.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) uma resolução para regulamentar o uso da inteligência...