Prefeitura Municipal de Savaldor

Brasileira pode ser condenada à pena de morte na Indonésia

Presa em janeiro por tráfico de drogas na Indonésia, a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, será ouvida pela justiça estrangeira nesta terça-feira (02/04). Conforme a legislação do país asiático, ela pode ser condenada à pena de morte.

A jovem saiu de Florianópolis para Bali com aproximadamente 3 quilos de cocaína. O julgamento de Manuela na Indonésia teve início em abril, dois meses após ela ser indiciada por tráfico. A brasileira está no Presídio Feminino de Kerobokan.

Como explicou o Ministério das Relações Exteriores, além da pena de morte, quem for flagrado com drogas na Indonésia, em qualquer quantidade, pode ser sentenciado a vários anos de prisão ou detenção perpétua.

A defesa de Manuela afirma que ela foi usada como ‘mula’ para levar a droga ao país, além de ter sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

MP requer suspensão do alvará de funcionamento de cemitério em Serrinha em razão de danos ambientais

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Serrinha e o cemitério Paraíso Celestial requerendo,...