Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Funcionária do sistema ferryboat acusa pedestre de injúria racial

Uma funcionária do sistema ferryboat, que faz a Travessia Salvador-Mar Grande, acusa um pedestre de injúria racial. O caso foi registrado na tarde desse domingo (30/04), no Terminal Bom Despacho, em Itaparica. Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso.

Como informaram fontes ao Informe Baiano, uma pessoa, ainda não identificada, se dirigiu ao guichê de prioridade de pedestre do Terminal Bom Despacho, em Itaparica, e informou que desejava adquirir passagem de gratuidade. Seguindo o protocolo, a atendente solicitou um documento que comprovasse o direito à passagem gratuita. O homem não apresentou nenhum e se irritou, direcionando xingamentos e ofensas racistas para a funcionária.

A investida contra os funcionários teve continuidade na catraca de acesso à área de embarque. Com isso, foi necessária a intervenção dos seguranças de plantão para contê-lo e preservar a segurança dos funcionários e passageiros.

Todos os colaboradores prestaram queixa à polícia presente no terminal. A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, reforçou o repúdio a atos que coloquem em risco a segurança e integridade de todos.

Em nota enviada ao IB, a Polícia Militar afirmou ter tomado as medidas cabíveis diante da ocorrência, destacando que o homem foi conduzido para à 19ª Delegacia Territorial.

“Policiais militares da 5ª CIPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de que um homem estaria cometendo injúria racial contra uma mulher no Terminal Marítimo de Bom Despacho, em Itaparica. No local, a guarnição visualizou o suspeito que foi conduzido para à 19ª Delegacia Territorial, onde foram tomadas as medidas cabíveis”.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Lauro de Freitas: bate-cabeça no grupo de Moema e força no lado de Débora Regis

As mudanças repentinas e falta de definição do grupo da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), tem...