O influenciador Diego Henrique Barbosa, de 37 anos, faleceu após ser alvo de criminosos que dispararam contra ele pelo menos 12 vezes.
O ocorrido aconteceu na rua Martins Teotônio, no bairro de São Domingos, em Pirituba, zona norte de São Paulo, na última sexta-feira (2).
Diego era o criador e administrador da página “Carros de Baiano” no Instagram, que conta até hoje (5) com mais de 1 milhão de seguidores. Através dessa página, ele compartilhava conteúdos de veículos inusitados e também realizava rifas.
O perfil era conhecido por fazer piadas com carros modificados.
Imagens de câmeras de segurança mostram que Diego estava saindo a pé da casa de sua namorada. Nesse momento, um carro prata passou ao seu lado e, ainda em movimento, o autor do assassinato, que estava dentro do veículo, abriu a porta de trás e começou a disparar. Oito tiros atingiram o corpo do influenciador.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) forneceu mais detalhes sobre o caso ao UOL Carros em comunicado. Segundo a nota, policiais militares foram chamados para atender a uma tentativa de homicídio e, ao chegarem no endereço indicado, encontraram a vítima já ferida, porém consciente. Diego foi socorrido e levado para a UPA de Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. No local, foram apreendidos dois celulares.
A Polícia Civil está investigando o caso por meio de um inquérito policial instaurado pelo 33º Distrito Policial. As autoridades estão realizando diligências em busca de imagens, testemunhas e outros elementos que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos. Aguardam-se os resultados dos laudos periciais do local e da necropsia para identificar e prender os autores, conforme informações da SSP-SP.