Um suspeito foi preso nesta quinta-feira (8) no distrito de São José do Itaporã, no município de Muritiba, no Recôncavo baiano, acusado de extorsão e usurpação de função pública. Segundo a Polícia Civil da Bahia, ele se apresentava como policial civil e exigia dinheiro das vítimas após resolver supostos conflitos, utilizando ameaças para obter vantagem financeira.
A prisão foi realizada por equipes do Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste) e da Delegacia Territorial de Muritiba. Além do mandado de prisão preventiva, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do suspeito.
De acordo com as investigações, o homem já havia atuado como auxiliar administrativo na Delegacia Territorial de Muritiba cerca de um ano atrás. Mesmo sem qualquer vínculo atual com a corporação, ele continuava se identificando como policial civil.
Durante a busca na residência do acusado, os policiais encontraram fardamentos da Polícia Civil da Bahia, coldres, cinto tático e aparelhos celulares, além de outros acessórios de uso militar. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde o homem também foi apresentado.