Uma ação da Polícia Civil da Bahia, realizada nesta terça-feira (8), desmantelou um possível ponto de apoio ao crime organizado na região de Quingoma, em Lauro de Freitas.
Segundo apuração do Informe Baiano, equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) estavam em diligência na área quando suspeitos fugiram ao perceber a aproximação policial, abandonando um verdadeiro arsenal e grande quantidade de drogas.
No local, os investigadores encontraram 35 munições calibre 12, 22 de fuzil 5.56, uma de fuzil 7.62, 31 calibre .45, três munições 9mm, cinco do calibre .580 e uma de calibre .38. Também foram apreendidas duas balanças de precisão, nove rolos de fita adesiva, milhares de eppendorfs vazios e outros 626 contendo substância semelhante ao crack, além de uma porção de maconha.
Todo o material foi encaminhado à unidade policial, onde foi instaurado um inquérito para apurar a origem dos entorpecentes e das munições, além de identificar os suspeitos envolvidos.