Governo do Estado da Bahia

Bahia leva para Naturaltech a experiência de sabores e sustentabilidade da agricultura familiar

A agricultura familiar da Bahia desembarca pela quarta vez na Naturaltech, maior feira de produtos orgânicos e naturais da América Latina. Entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e degustar o portfólio de alimentos sustentáveis ​​e saudáveis ​​produzidos pelas famílias agricultoras baianas.

O público vai se encantar com a diversidade, inovação, criatividade e qualidade dos produtos que promovem a saúde e o bem-estar. Estarão presentes 15 cooperativas baianas, com derivados do caju, cacau, umbu, café, licuri, mandioca, mel, milho, palmito, abacaxi, entre outros.

A capital paulista vai vivenciar uma experiência gastronômica única na Naturaltech, descobrindo os sabores autênticos de delícias como o flocão de milho não transgênico, castanhas de caju, mini kit frutas da caatinga, mel com favo, pólen apícola desidratado, chocolates veganos e diet, café premium, amêndoa e biscoito de licuri, goma de mandioca hidratada e muito mais. São produtos que vão despertar o paladar e trazer memórias afetivas.

Além da comercialização, os representantes das organizações produtivas têm a oportunidade de participar, diariamente, de Rodadas de Negócios e encontros com potenciais compradores, além de outras ações de varejo, ampliando suas conexões e oportunidades de negócios.

Segurança Alimentar

Durante o evento, também será realizada uma palestra, na Arena Conhecimento, onde a Bahia apresentará sua estratégia de segurança alimentar, mostrando como os alimentos da sociobiodiversidade estão enriquecendo a alimentação dos agricultores e contribuindo para a produção de alimentos orgânicos e agroecológicos para as compras públicas.

As cooperativas participantes da Naturaltech são apoiadas pelo Governo do Estado, por meio dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido, executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial e do Fida, respectivamente.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...