Prefeitura Municipal de Savaldor

Feira de pedras preciosas e mais três eventos movimentam economia de Campo Formoso

Devido à realização de quatro grandes eventos promovidos pela prefeitura de Campo Formoso, o fim de semana foi marcado pela intensa movimentação em restaurantes, salões de beleza, comércio local e setor hoteleiro. Além disso, a programação da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, a Feira de Pedras Preciosas e Artesanato Mineral (FEPPA), a I Edição do Festival de Quadrilhas Juninas e o Arraiá da Freguesia, também, impulsionaram a renda dos munícipes, por meio da geração de inúmeros empregos indiretos.

0efd97d3 0ebd 4651 886f 765122ce8f20

O primeiro evento, a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, teve sua abertura às 09h, do dia 09 de junho, sexta-feira. Seu objetivo foi fomentar a economia local, por meio da comercialização dos produtos advindos da agricultura familiar, além de dar visibilidade às potencialidades locais, incentivando e apoiando a geração de renda e a expansão dos negócios nas pequenas propriedades rurais do município.

A feira reuniu cerca de 50 comerciantes, que comercializaram frutas, hortaliças, verduras, mel de abelha, tapioca, bolos, queijos, ovos, feijão, caldo de cana, além de peças artesanais e itens como plantas, produtos de limpeza e de higiene pessoal.

Já o segundo evento, a FEPPA, foi oficialmente aberto às 10h, também, do dia 09 de junho, e encarregou-se da responsabilidade de dar visibilidade às riquezas naturais provenientes da mineração e destacar o potencial de Campo Formoso no ramo da garimpagem, bem como do refinamento das pedras e sua venda. O evento trouxe tanto matérias-primas, como pedras preciosas e jóias prontas para o consumidor final. Além disso, os comerciantes, expositores e público em geral foram contemplados com uma série de palestras com temáticas diversas.

Na tarde de domingo (11), a população pode desfrutar de um momento de muito entretenimento e lazer, prestigiando a realização do I Festival de Quadrilhas Juninas de Campo Formoso, evento que contou com a participação de quadrilhas da sede e do interior do município.

No domingo à noite aconteceu a festa de celebração do padroeiro da cidade, Santo Antônio, que é conhecida como “Arraiá da freguesia”. Os campo-formosenses lotaram a Praça Getúlio Vargas (Praça 11) para curtirem esse festejo tradicional.

Durante o Arraiá da Freguesia, a população prestigiou a apresentação de grandes nomes da música brasileira como Marcelo e Rayane, Nadson o Ferinha, e, também, artistas locais, como a Banda Show Mania, Agnaldo Do Acordeon, Fabrício do Acordeon, Jair Vaqueiro e Meninos do Forró, estratégia pensada e utilizada pela Gestão Municipal, a fim de valorizar os artista da terra.

Como de costume, a Gestão Municipal sempre proporciona dois dias de festas com bandas seculares, mas oferece à população, uma festa religiosa, visto que, o Arraiá da Freguesia diz respeito à comemoração do dia do padroeiro de Campo Formoso, comemorado todo dia 13 de junho, além de contemplar o gosto de toda a população. Assim, contratou, também, a banda católica Anjos de Resgate e Banda Kyrius para se apresentarem no dia em questão.

O Prefeito Elmo Nascimento destaca que dentre os municípios que compõem a região Piemonte Norte do Itapicuru, Campo Formoso é destaque na realização de eventos que promovem o melhoramento da economia local. “Temos nos empenhado para que o desenvolvimento não estanque em nossa cidade, realizar uma gama de eventos como esses é possibilitar que o município cresça em vários aspectos: geração de renda, valorização do território, impulsionamento da economia, entretenimento para a população e muito mais, e temos conseguido, e, assim, somos referência aqui na região”, ressaltou o gestor.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Inscrições do curso de gestão escolar para rede estadual vão até quinta (29)

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, até esta quinta-feira (29), as inscrições para o curso de gestão...