Governo do Estado da Bahia

SSP participa da 12° Assembleia dos Povos Indígenas e Organizações da Bahia

O primeiro dia da programação, que acontecerá até sexta-feira (16), contou com uma roda de conversa.

Para reforçar as ações do Governo do Estado no apoio aos povos indígenas, a Secretaria da Segurança Pública participou da 12° Assembleia dos Povos Indígenas e Organizações da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O encontro desta terça-feira (13) contou com apresentações tradicionais e mesa de abertura.

Durante o diálogo, no espaço chamado de 5º Acampamento dos Povos Indígenas da Bahia, o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, reforçou que as estruturas das Forças da Segurança seguem à disposição dos povos tradicionais.

SSP participa da 12° Assembleia dos Povos Indigenas e Organizacoes da Bahia1
Foto: Poliana Lima

“Ainda ontem nos reunimos para discutir repressão a ações delituosas e o combate a crimes contra Povos Originários e Comunidades Tradicionais. Seguiremos no trabalho integrado”, pontuou.

Outras ações
Desde o início do ano foi implantada no Extremo-Sul, a Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais. O intuito é prevenir e reprimir ilícitos envolvendo povos tradicionais, ocorridos em terras indígenas e quilombolas.

A FI é composta por efetivos das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Os municípios de atenção são Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Porto Seguro, Prado e Santa Cruz Cabrália.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) uma resolução para regulamentar o uso da inteligência...