Governo do Estado da Bahia

Câmera registra momento em que ex-ministro João Roma salva idosa engasgada

Uma cena onde o ex-ministro João Roma (PL) salva uma idosa que estava engasgada, em um restaurante de Salvador, foi registrada por uma câmera de segurança e viralizou nas redes, se tornando um dos assuntos mais contados no Twitter.

As imagens capturaram o momento em que a idosa, sentada em uma mesa, leva as mãos ao pescoço em sinal de desespero, indicando que estava engasgada. Ao notar a situação, Roma, que estava próximo, imediatamente correu para socorrê-la.

Com rapidez, o ex-ministro aplicou a manobra de Heimlich, envolvendo a idosa por trás e exercendo pressão para desobstruir a garganta. As imagens mostram o alimento sendo expelido da boca da senhora, permitindo que ela voltasse a respirar normalmente.

“O ex-ministro da Cidadania João Roma é oficial da reserva do Exército Brasileiro. Executou uma manobra padrão de salvamento quando viu a senhora engasgada com a espinha de um peixe. As imagens captadas pela câmera do estabelecimento foram divulgadas por terceiros”, informou a assessoria do PL na Bahia, por meio de nota.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...