Prefeitura Municipal de Savaldor

Senhor do Bonfim: Prefeitura tem até essa sexta para regularizar situação no espaço de festejo junino

Após identificar irregularidades durante ação de fiscalização com equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar nesta quinta-feira (22), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) deu prazo até esta sexta-feira (23) para que a prefeitura do município de Senhor do Bonfim regularize a situação no Espaço Gonzagão, local onde é realizada a festa de São João da cidade.

Uma das principais constatações feitas durante a fiscalização foi que a montagem da estrutura do evento não seguiu os parâmetros estabelecidos no projeto aprovado. Especificamente, as saídas de emergência não estavam de acordo com as normas de segurança, o que pode dificultar a evacuação em caso de necessidade. Além disso, não foram instalados os extintores de incêndio necessários para garantir a proteção adequada em situações de risco.

O Corpo de Bombeiros também verificou irregularidades no parque de diversões instalado no Espaço Gonzagão. Foi constatado que não foi apresentado um projeto de segurança contra incêndio para os equipamentos existentes na Praça Nova do Congresso, onde está localizado o Circuito Assis do Acordeon. Essa falta de documentação compromete a segurança dos frequentadores, uma vez que não há garantia de medidas adequadas em casos de emergência.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...