Escola particular é alvo de investigação por casos de maus-tratos a alunos

Pais e professores registraram boletins de ocorrência contra o estabelecimento de ensino, levando à solicitação de prisão temporária dos dois proprietários por parte das autoridades policiais. A Polícia Civil de São Paulo está conduzindo uma investigação sobre denúncias de maus-tratos a alunos na escola particular Pequiá, localizada no bairro do Cambuci, Zona Sul de São Paulo.

Os casos vieram à tona após uma das professoras, ao testemunhar cenas de maus-tratos e humilhações, ter conseguido esconder o celular e realizar gravações como prova. Uma das fotos obtidas mostra um menino amarrado pela blusa em um poste.

Utilizando as provas, a professora procurou algumas mães de alunos e juntas dirigiram-se à delegacia do bairro no último domingo (18) para registrar o boletim de ocorrência. No documento, a docente relatou punições, humilhações e agressões impostas às crianças quando algo não ocorria conforme o esperado pelos proprietários da escola.

“A punição era aplicada até mesmo em questões relacionadas a necessidades fisiológicas, como urinar, levando as crianças a ficarem o dia todo com as roupas sujas, como no caso da criança que fica sentada em uma caixa. Elas eram punidas por qualquer motivo”, relatou a professora Anny Garcia Junqueira, responsável pela denúncia.

Em registros é possível ver aluno sendo humilhado na frente de seus colegas por ter urinado nas roupas. Em outro registro, uma mulher identificada como uma das proprietárias da escola, é vista gritando com uma menina de apenas 1 ano para que ela guarde seus brinquedos.

Investigação em andamento

Após a primeira denúncia, outros casos de maus-tratos vieram à tona. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), três boletins de ocorrência sobre o caso foram registrados. O 6º Distrito Policial solicitou à Justiça a prisão temporária dos dois proprietários da instituição, assim como mandados de busca e apreensão.

O caso segue sob investigação por meio de um inquérito policial instaurado. Até o momento, a polícia já ouviu o depoimento de 14 pessoas, entre mães e professoras.

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito. Os serviços disponíveis são RG,...

Após treinar na Piscina Olímpica da Bahia, Guilherme Caribé inicia disputas em Paris 2024 neste final de semana

Quem for acompanhar a delegação olímpica brasileira da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 poderá torcer para um destaque baiano e brasileiro a...

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito....
Fundação Jose Silveira

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito....

Após treinar na Piscina Olímpica da Bahia, Guilherme Caribé inicia disputas em Paris 2024 neste final de semana

Quem for acompanhar a delegação olímpica brasileira da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 poderá torcer para um...

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes

O governo federal publicou nesta sexta-feira (26) novas regras para a atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada (BPC)....

Psicólogo, fisioterapeuta, barman, vendedor e outras 100 vagas de emprego estão disponíveis no SIMM

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 109 vagas de emprego e estágio em Salvador...