Prefeitura Municipal de Savaldor

Sem desafinar, sertanejos Zezé di Camargo & Luciano animam Camaçari com grandes sucessos

Afinados, os sertanejos Zezé di Camargo & Luciano fizeram uma linda apresentação, na noite de sexta-feira (23/06), na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. A dupla interpretou grandes sucessos da carreira, a exemplo de ‘É o Amor’.

https://www.instagram.com/tv/Ct378TDtt8q/?igshid=MjAxZDBhZDhlNA==

Recentemente, o cantor Zezé Di Camargo, 60 anos, desafinou durante um show e deixou os fãs chocados, tornando um dos assuntos mais comentados das redes sociais, na madrugada desta quinta-feira (18/05). Muitas pessoas comentaram na época que o ideal seria o sertanejo se aposentar.

Segurança no CAMAFORRÓ

Um esquema especial para o Camaforró 2023, elaborado entre a Coordenação de Eventos e diversas instituições que compõem a rede de segurança pública no município, garantiu que os primeiros dias dos festejos juninos oficiais da cidade, fossem tranquilos. A prioridade das forças envolvidas, bem como, dos diversos órgãos ligados ao poder público, é fazer da tradicional festa camaçariense, um momento onde prevaleça muita diversão e alegria.

O sistema de segurança biométrica para reconhecimento facial, monitorado por 18 câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos da arena da festa, funciona através de leitura da face das pessoas, mesmo se elas estiverem em movimento. Em caso de identificação de alguém com pendência na justiça, seguirá a detenção de forma imediata, para se cumprir os trâmites da lei.

O aparato de segurança em operação durante os quatro dias das festividades, é formado por equipes das polícias Civil e Militar, da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo Industrial (Cipe/Polo), seguranças particulares, além de equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Secretaria da Mulher (Semu), do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, do Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar.

Com relação às ocorrências no primeiro dia da festa, o comandante do 12⁰ Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM-BA), o tenente-coronel Roberto de Melo Assunção, informou que “ninguém que estava aqui, ontem, foi flagrado pelo sistema de identificação, o que nos faz crer, que todos são pessoas de bem, que vieram apenas curtir e se diverti”.

O comandante também alertou para a importância de manter a tranquilidade do evento, e recomendou, “venham para a festa em paz, porque a Polícia Militar está aqui para garantir a segurança de todo cidadão”. Normalmente, à medida que o público aumenta na arena da festa, a cada dia o efetivo das entidades envolvidas também é ampliado.

O tenente-coronel Allan Guanais, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), pontuou que “na nossa rotina de grandes eventos, a gente considera que ontem foi um dia muito tranquilo. Tivemos apenas quatro atendimentos, sendo dois deles por embriaguez, e dois desmaios”. Além do grande efetivo, o 10º GBM também tem à disposição, um caminhão de incêndio, destinado especificamente para a arena da festa. “Esta é uma forma preventiva que adotamos, para reduzir o tempo de atendimento, no caso de ocorrências”, pontuou Guanais.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), também avaliou como tranquila a abertura dos festejos camaçarienses, apesar das muitas chuvas na cidade. Para a segunda noite, o efetivo e as ações das equipes se concentram em vistorias em todos os espaços da festa, incluindo as barracas e observações de locais onde podem surgir algum ponto de risco para o público presente. O setor segue monitorando os quatro cantos do espaço, para garantir que a festa continue dentro da normalidade, também nos próximos dias.

As crianças recebem atenção especial do Juizado da Infância e Juventude, com apoio do Conselho Tutelar do município. No local, são distribuídas pulseiras, onde são registradas informações necessárias para identificação do menor, caso se percam na multidão, bem como, do seu respectivo responsável. Até o momento, não houve nenhuma ocorrência que atentasse contra o bem-estar e a segurança dos pequenos.

Zezé Di Camargo desafina em show e choca fãs

Prefeitura Municipal de Savaldor
Prefeitura de Juazeiro

Pedreiro suspeito de matar companheira em Itapuã tem prisão em flagrante convertida para preventiva

O suspeito de matar a companheira a facadas no bairro de Itapuã, em Salvador, teve a prisão em flagrante...