Governo do Estado da Bahia

Flagrante de extração ilegal de areia resulta em prisão em Camaçari

Na noite dessa quinta-feira (06/07), equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) realizaram um flagrante de extração ilegal de areia, na região de Abrantes, município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Os agentes chegaram até o local após monitoramento de inteligência, onde encontraram quatro homens que utilizavam duas pá-escavadeiras, para realizar extração de areia, carregando duas caçambas. Como explicaram os policiais, os suspeitos negaram a existência das licenças ambientais e autorizações da Agência Nacional de Mineração –ANM.

A extração ilegal de areia constitui um crime ambiental e federal, enquadrado como usurpação contra a União, conforme a Polícia Federal. Além das consequências legais, essa atividade ilícita causa danos ambientais significativos.

Os homens foram presos, assim como os instrumentos utilizados por eles foram apreendidos. Todos foram apresentados na Sede da Polícia Federal, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...