Governo do Estado da Bahia

Autores do homicídio de trabalhador rural em Eunápolis são presos

A Polícia Civil da Bahia prendeu o casal apontado como autor do homicídio de Genival Muniz dos Santos, de 48 anos, encontrado morto na quarta-feira (5), em um imóvel rural, situado em uma fazenda localizada na Estrada do Cavaco Seco, no município de Eunápolis. Já em estado de decomposição, a vítima apresentava lesões no rosto, perfurações no tórax e um corte no pescoço.

Segundo a apuração dos investigadores da 23° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), apesar de o corpo ter sido encontrado na quarta-feira (5), o homicídio ocorreu na noite de 30 de junho, ocasião em que a vítima recebeu em sua casa um casal de amigos, que estavam acompanhados de um adolescente de 14 anos, filho de um deles.

Durante a visita, os adultos ingeriram bebida alcoólica, enquanto brincavam em grupo. Em dado momento, os dois homens teriam começado uma discussão que se desdobrou em luta corporal, e a companheira do autor entrou na briga para defendê-lo. Genival já estava caído, quando ela desferiu diversos golpes com uma faca, que atingiram a região torácica da vítima, já praticamente desacordada.

Diligências realizadas por investigadores da Delegacia Territorial de Eunápolis resultaram na identificação, localização e condução do casal à delegacia, ocasião em que os dois confessaram o crime. O coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, afirmou que ainda apura a motivação específica do crime. “Investigamos ainda se a discussão teria ocorrido realmente por desavenças do jogo ou por questões passionais, já que Genival teria tido, no passado, uma relação com a companheira de Cláudio, e segundo algumas fontes, teria espalhado tais comentários na região, deste modo, podendo se tratar de um crime, inclusive, premeditado”, declarou.

A pedido da Polícia Civil, a prisão temporária do casal foi deferida pelo Poder Judiciário.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Campos Neto defende estabilidade monetária para combater a pobreza

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira (28), em São Paulo, que controlar a inflação...