Prefeitura Municipal de Savaldor

Investigador da CORE é o primeiro policial civil da Bahia a receber a Medalha do Mérito Operações Especiais de Sergipe

O investigador de Polícia Civil Douglas Lima Pithon, 42 anos, lotado na Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) da Bahia, foi o primeiro da instituição a receber uma Medalha do Mérito Operações Especiais da Polícia Militar do estado de Sergipe. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (6).

Na sede do Comando de Operações Especiais (COE) de SE, Douglas Pithon e outros homenageados de diferentes estados ganharam a comenda em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em áreas com ocorrências de alta complexidade.

Há mais de 21 anos na prestação do serviço público, tendo passagens pelo Exército Brasileiro (EB) e pela Polícia Militar do Rio Janeiro (PMERJ), além de integrar a PCBA há sete anos, o investigador detalha que a condecoração é um reflexo do trabalho em equipe.

“Sou pioneiro da Bahia a receber esta medalha, mas quero destacar que isso faz parte de esforços coletivo, feito por todos os companheiros”, destacou o IPC.

Qualificações

Pithon, formado em direito, pós-graduando em Ciências Estratégica, Segurança Pública e Privada, e Caveira n° 35 da CORE, tem capacitações nos Estados Unidos, França, Espanha e Israel, possui ainda cursos de Operações Especiais, Explosivista, Caçador (Atirador de Precisão), Proteção e Segurança de Autoridades, Caatinga e Montanha.

“Os intercâmbios internacionais são de grande relevância. Ampliamos expertises específicas do que acontece nas forças especiais do mundo. Tudo é replicado em nossos treinamentos”, pontuou.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Após discussão de trânsito, homem atropela duas pessoas em Vitória da Conquista

Uma discussão de trânsito terminou em uma tentativa de homicídio. Duas pessoas foram atropeladas após uma confusão no último...