O número de mortos no desabamento parcial do prédio Conjunto Beira Mar, no Grande Recife, em Pernambuco, subiu para nove. O caso ocorreu na manhã dessa sexta-feira (07/07) e causou comoção nacional.
Na manhã deste sábado (08/07), o corpo de uma mulher trans de 19 anos foi retirado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros. As operações de buscas seguem acontecendo na procura por outras cinco pessoas desaparecidas: duas mulheres, um homem e duas crianças.
Três pessoas foram resgatadas com vida: uma mulher de 65 anos e duas adolescentes de 15 anos. Elas foram levadas para o Hospital da Restauração (HR) e Hospital Miguel Arraes (HMA), em Recife.
O desabamento:
O desabamento ocorreu na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro Janga, no município de Paulista, localizado na região metropolitana do Recife – a cerca de 17 quilômetros da capital pernambucana.
Segundo relatos, o prédio estava em desativação. No entanto, algumas pessoas teriam insistido em continuar no espaço. Algumas teriam, inclusive, invadido a construção.
Recife está em alerta devido às chuvas que atingem a cidade nos últimos dias.