Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Moradores denunciam abordagem ‘abusiva’ de PMs em São Francisco do Conde

Moradores da localidade conhecida como B13, em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador (RMS), denunciaram uma abordagem “abusiva” de policiais militares na noite dessa sexta-feira (07/07). Segundo fontes do Informe Baiano, os agentes chegaram a “levar um pai de família preso”.

Na ocasião, uma família estava bebendo dentro de uma casa, quando os PMs chegaram e bateram em um homem, disseram testemunhas.

O momento foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no local, onde é possível ver o desespero dos familiares ao presenciarem o homem sendo imobilizado no chão da residência. “Não levem ele, ele está bêbado”, diz uma mulher. “Não precisa bater”, ressalta.

Além disso, é possível ver nas imagens que um dos agentes saca um arma. “Quem era pra fazer a nossa segurança e trazer tranquilidade só trás medo”, disse uma pessoa que presenciou o ocorrido.

Versão da Polícia Militar

Os policiais da 10° CIPM alegaram que durante rondas na localidade conhecida como B13, em São Francisco do Conde, encontraram um grupo de seis pessoas ingerindo bebida alcoólica. Em meio a abordagem, um destes resistiu, negando-se a colocar as mãos à cabeça.

A unidade afirmou ainda que o homem, visivelmente bêbado, admitiu estar fazendo uso de cocaína. Por consequência da resistência e estado físico, os policiais imobilizaram o homem e o algemaram. Logo após, ele foi levado para a 21a Delegacia Territorial para adoção de medidas cabíveis.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...