Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Jerônimo e Geraldinho prestigiam segundo dia de shows no Canta Bahia

O segundo dia do Festival Canta Bahia reuniu pessoas de diferentes congregações evangélicas para assistir aos shows de artistas consagrados da cena gospel no Parque de Exposições. Neste sábado (8), apresentaram-se no evento, promovido pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), Eli Soares, Pregador Luo, Paulo Neto, Delino Marçal e outros artistas. O governador Jerônimo Rodrigues prestigiou os shows, acompanhado da primeira-dama Tatiana Velloso, do vice-governador Geraldo Júnior, e de secretários de Estado.

O governador Jerônimo Rodrigues destacou que, como o São João e outras manifestações populares, o Estado valoriza e investe na diversidade cultural do povo baiano. “O Governo da Bahia, da mesma forma que reconhece a cultura do São João e do Carnaval, reconhece e incorpora dentro da programação cultural musical do estado essa oportunidade para as pessoas se divertirem, se encontrarem, cantarem e louvarem ao Senhor”, afirma Jerônimo.
 
A evangélica Viviane Maria dos Santos começou a noite de celebração com o companheiro, neste sábado (8), com o arrasta pé do cantor Cícero Oliveira. “Está uma maravilha. Estamos curtindo todos os cantores. Eu não poderia estar em outro lugar melhor agora”. Segundo a Sufotur, na sexta-feira (7), quando o Parque recebeu cerca de 30 mil pessoas, apresentaram-se Tirza Almeida, Nengo Vieira, Anderson Freire, Victin, Sandro Nazireu e outras atrações. Os artistas mesclam gêneros musicais como o pop, reggae, pagode e forró.

Bahia Sem Fome

No primeiro dia, sexta-feira (7), o Bahia Sem Fome arrecadou quase seis toneladas de alimentos, com filas para entrega das doações. A expectativa é de que, neste sábado (8), a arrecadação seja ainda maior, considerando a estimativa de público atraído pelas atrações. “Nós avaliamos se colocaríamos como obrigatória para o acesso ao evento a doação de um quilo de alimento ou deixaríamos a solidariedade acontecer de forma espontânea. E, somente ontem, havíamos recebido mais de 500 cestas. Quero, mais uma vez, agradecer à população que tem atitudes como esta e me solidarizar com o povo que está passando fome”, reforçou o governador.

A enfermeira Josemaria Dias é uma das doadoras. “O meu objetivo maior é vir adorar o Senhor, nessa oportunidade que estamos tendo hoje. E, consequentemente, ajudar o irmão. O que é tão insignificante para a gente é tão significante para o outro. Essa é uma forma de ajuda o próximo”, explicou.

Bicentenário da Independência da Bahia
 
Em celebração aos 200 anos de Independência do Brasil na Bahia, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) levou a experiência do “Balão da Independência” para o evento. O balão, que sobe a uma altura média de 30 metros — o equivalente a um prédio de 10 andares —, realizou voos gratuitos durante os dois dias de Canta Bahia.
 
Desde o 2 de julho, o “Balão da Independência” já esteve em Cachoeira e na Ilha de Itaparica. A microempreendedora Rebeca Bastos, de 21 anos, fez um dos voos no equipamento e relatou a experiência. “Eu nem sabia que tinha de andar em um balão, e é uma sensação indescritível. Só de estar lá no alto e olhar todo mundo junto, reunido para adorar ao Senhor é emocionante. Só vivenciando mesmo para saber”, revelou a microempreendedora Rebeca Bastos.

Saúde
 
Um posto de saúde foi instalado no Parque de Exposições para atender ocorrências simples e emergências. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 19 pessoas foram atendidas na última sexta-feira (7). Todas tiveram alta após avaliação e medicação.
 
O espaço conta com a mesma estrutura utilizada durante o São João no Parque de Exposições, com capacidade operacional para até 18 atendimentos simultâneos, leitos de observação e uma sala vermelha com estrutura para atendimentos de emergência. O posto funciona até às 5h.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Em Lisboa, Setur apresenta diversidade do turismo baiano e prospecta negócios

Operadores e agentes de viagens internacionais, que participam da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), visitam o estande da...