Casa invadida, cachorrinhos furtados e família desesperada em Periperi

Os cachorrinhos Zeca e Juca estão desaparecidos desde a última quinta-feira (06/07) e pertencem a uma idosa de 71 anos, Raimunda Jeane, que recentemente perdeu o marido e encontrou nos pets um conforto para enfrentar o luto. O caso aconteceu no bairro de Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador, quando a família teve sua casa invadida e seus dois animais levados.

A neta de dona Raimunda, Amanda, contou com detalhes o que aconteceu enquanto elas estavam viajando. Os filhotinhos ficaram sob os cuidados de sua mãe, que saiu apenas para trabalhar e foi surpreendida ao retornar para casa. Por volta das 21h, ela chamou pelos cachorros e eles não responderam. “Foi então que encontrou a casa arrombada, portas quebradas, quartos revirados e, para piorar, os cachorros haviam sido levados”, contou Amanda.

Os cachorrinhos de apenas 8 meses são uma mistura de raças, entre Boxer e Pug. Segundo Amanda, Raimunda Jeane tem um vínculo muito forte com os bichinhos e ficou profundamente abalada com o ocorrido.

“Minha avó ficou desesperada, chorou muito! Fizemos buscas por toda a região de Periperi, colocamos cartazes. Ela nem se importou com os objetos roubados, só quer ter seus cachorros de volta”, relatou a jovem.

A família está desolada com o recente desaparecimento de seus queridos cachorrinhos, Zeca e Juca. Eles acreditam que ladrões tenham se aproveitado da casa vazia para furtá-los com a intenção de vendê-los. Amanda, expressou sua preocupação, afirmando que os ladrões perceberam que os cãezinhos são de raça e provavelmente os levaram para comercializá-los: “Os filhotes, ainda pequenos e indefesos, são conhecidos por serem carinhosos e animados com todos ao seu redor”.

Diante dessa situação angustiante, a família decidiu oferecer uma recompensa para quem encontrar Zeca e Juca. No entanto, seu principal foco está no bem-estar de dona Raimunda, matriarca da família, que está profundamente abalada com o desaparecimento dos animais. O impacto emocional foi tão grande que ela tem enfrentado dificuldades para se alimentar.
“Ela não tem nem vontade de comer após o ocorrido”, compartilhou a neta, evidenciando a extensão do abalo emocional causado pelo desaparecimento dos cachorrinhos.

A família deixou um número de contato para quem tiver informações sobre o paradeiro dos cachorrinhos ou sobre os responsáveis pelo furto: (71) 99346-7169. Qualquer informação sobre os animais também pode entrar em contato com a polícia através do 181.

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito. Os serviços disponíveis são RG,...

Após treinar na Piscina Olímpica da Bahia, Guilherme Caribé inicia disputas em Paris 2024 neste final de semana

Quem for acompanhar a delegação olímpica brasileira da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 poderá torcer para um destaque baiano e brasileiro a...

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito....
Fundação Jose Silveira

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito....

Após treinar na Piscina Olímpica da Bahia, Guilherme Caribé inicia disputas em Paris 2024 neste final de semana

Quem for acompanhar a delegação olímpica brasileira da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 poderá torcer para um...

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes

O governo federal publicou nesta sexta-feira (26) novas regras para a atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada (BPC)....

Psicólogo, fisioterapeuta, barman, vendedor e outras 100 vagas de emprego estão disponíveis no SIMM

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 109 vagas de emprego e estágio em Salvador...