Prefeitura Municipal de Savaldor

Rodoviários da RMS suspendem greve após acordo em reunião

Na tarde desta terça-feira (25/07), os rodoviários das empresas da Região Metropolitana de Salvador decidiram suspender a greve após uma reunião os patrões. Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da RMS (Sindmetro) informou que o serviço será completamente restabelecido na quarta-feira (26/07), a partir das 4h.

A greve foi iniciada na segunda (24/07) e afetou mais de 250 mil pessoas. As cidades atingidas foram Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Mata de São João, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Subaúma, Conde, Imbassaí, Rio Real e Arembepe

Nesta terça, 50% da frota foi normalizada devido a uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA). Segundo o sindicato, essa porcentagem será mantida até o final do dia.

Ainda segundo o Sindmetro, uma outra audiência deverá acontecer em 15 dias para nova negociação com as partes envolvidas, com acompanhamento da Justiça do Trabalho.

Durante os dois dias de greve, as prefeituras de Lauro de Freitas, Salvador e Camaçari montaram um esquema especial de transporte para atender os cidadãos.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Celular roubado? Saiba como cancelar o WhatsApp e proteger seus dados

Ter o celular roubado é uma experiência desagradável, mas agir rapidamente para proteger suas informações é crucial. Neste guia,...