Prefeitura Municipal de Savaldor

Feminicídio: mulher morta a marretadas enquanto dormia havia trabalhado o dia todo em Feira

Uma mulher de 26 anos natural de Santaluz foi morta na madrugada desta quarta-feira (02/08), na cidade de Feira de Santana, na região do Portal do Sertão. O crime aconteceu por volta de uma hora, na localidade da Fazenda Candeal II, no distrito da Matinha.

Daiane Conceição de Jesus Freitas foi encontrada no quarto da residência, sob a cama, em estado gravíssimo. Ela tinha diversas lesões na cabeça.

Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a jovem não resistiu aos ferimentos provocados por golpes de marreta.

9C970727 D91A 458D BD43 AD793E8C6E34
Redes sociais

A arma branca foi apreendida pela PM. O principal suspeito do crime bárbaro já foi identificado e trata-se do marido, que foi preso em flagrante. Ele tem 22 anos é ajudante de pedreiro e não teve o nome divulgado. Os dois mantinham um relacionamento há cerca de um ano e meio.

O delegado Fabrício Linard relatou que o homem disse que passou a terça-feira (01/08) bebendo em casa, enquanto Daiane trabalhava em uma residência em Feira de Santana. Ao chegar em casa por volta das 18h30, ela reclamou que ele ficou bebendo ao lado do filho dela de 7 anos. Foi iniciada uma discussão. O homem afirmou a polícia que por volta de meia-noite Daiane teria lhe desferido um tapa no rosto e isso o motivou a praticar o crime.

O delegado acrescentou que foi constatado que Daiane estava deitada em sua cama, em decúbito ventral, enrolada em um cobertor e possivelmente até dormindo, quando foi assassinada.

“Isso nos traz a convicção que ela estava deitada e talvez até já dormindo, quando ele covardemente, sem chance se defesa ceifou a vida da jovem. Não acreditamos na narrativa do tapa no rosto. No local conseguimos entrevistar o genitor do autor do fato que nos disse que a vítima ligou para ele pedindo que ele tirasse o filho dele da casa, não queria mais conviver com o autor, e que hoje ela iria embora. Momentos depois ele ligou para o pai e disse que já tinha se entendido com Daiane, talvez a partir dai ele teria premeditado o crime”, afirmou Fabrício ao site Acorda Cidade.

O homem que foi autuado em flagrante delito por feminicídio, está a disposição da Vara do Júri.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...