Uma paciente afirmou que teve o atendimento negado no laboratório LPC, no Hospital Português, em Salvador, após o Planserv ficar fora do ar. Segundo ela, em vídeo que circula nas redes sociais, a situação já dura há três dias.
“Um absurdo. Três dias para fazer um exame e o Planserv está fora do ar”. lamentou a paciente. “É uma indignação!”, completou.
Em sua declaração, ela ainda chamou a atenção do Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, questionando se ele é submetido a situações parecidas ou paga plano de saúde.
“Vamos perguntar ao governador, se ele passar mal, se ele vai pra um hospital desses. Se ele paga o Planserv, ou se ele tem um plano de saúde Sulamérica?”, disse a mulher.
O plano de saúde atende ao funcionalismo público baiano e, desde o final de 2022, é gerido por empresa ligada ao grupo Hapvida. Ultimamente, o Planserv tem recebido uma série de denúncias sobre a péssima qualidade de atendimento.