Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Segundo semestre começa com redução de 19% das mortes violentas em Salvador, diz SSP

O segundo semestre de 2023 começou com redução de 19% das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) na capital baiana, conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ações preventivas e de inteligência foram intensificadas ao longo do mês de julho pelas polícias Militar e Civil.

De 1º a 31 de julho deste ano, a polícia contabilizou 84 ocorrências, contra 104 registradas no mesmo período de 2022. Em números absolutos, a polícia computou vinte casos a menos.

No acumulado do ano, de janeiro a julho, os assassinatos recuaram 5,1% na Bahia, na comparação com 2022.

Armas apreendidas
As 14 armas de fogo retiradas das ruas por dia em 2023 nas ações desenvolvidas pelas forças de segurança influenciam diretamente na diminuição dos crimes graves contra a vida.

Entre janeiro e julho, a polícia baiana apreendeu pouco mais de 3.000 fuzis, carabinas, rifles, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres.

“Estamos aprofundando o trabalho de inteligência para combater a circulação de armas de fogo no nosso estado. São 37 fuzis apreendidos em sete meses, número superior a todo o ano passado”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Saúde nos Bairros garante atendimentos simultâneos em Engenho Velho de Brotas e Fazenda Grande III

O Programa Saúde nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem sido um diferencial na prestação de...