Governo do Estado da Bahia

“Pacote de maldade”, diz Ricardo Almeida sobre aumento das passagens do Ferry-Boat e dos ônibus intermunicipais

Utilizando da tribuna na sessão desta segunda-feira (7) na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Ricardo Almeida (Podemos) criticou a decisão da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) de aumentar os preços das passagens do ferry-boat, que tiveram reajuste de 6,43%.

Para os dias úteis, o aumento foi de 40 centavos para os pedestres e R$ 3,50 para os veículos. Nos finais de semana e feriados, o reajuste foi de 50 centavos para os pedestres. Já para os veículos, o valor cobrado será R$ 5 mais caro que o preço atual.

“Para aumentar o valor de um serviço, eu entendo que o mesmo deve estar sendo bem prestado a quem utiliza, o que não é o caso do ferry-boat. Quantos veranistas que tentam viajar para a Ilha de ferry-boat ficam às vezes oito horas na fila em uma cidade tão violenta como está a cidade de Salvador? Olha a qualidade do serviço prestado pela Internacional Travessias: filas quilométricas, insegurança, e quando se pega o ferry as pessoas precisam torcer para que ele não bata no meio do caminho, que ele não quebre. Um verdadeiro absurdo”, disse o edil.

Ricardo ainda fez críticas ao aumento nas tarifas do Serviço Público de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado da Bahia (SRI Rodoviário), no pedágio da Estrado do Feijão e em outras estradas da Bahia. “É um pacote de maldade. Vejo aqui a bancada do transporte falar do transporte público de Salvador, mas aqueles que criticam o transporte público da cidade, que tem ar condicionado, que são ônibus novos, que não estão infestados de barata, não olham para os ônibus intermunicipais que também tiveram aumento de passagem. Um prêmio para quem presta um desserviço. A cidade e a população de Salvador não merecem esse tipo de presente”, concluiu.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Urgente: Marido que esfaqueou mulher na frente dos filhos em Sete de Abril se apresenta à Polícia

O homem suspeito de matar a jovem Ruana Karina dos Santos Silva, na terça-feira (27) em Salvador, identificado como...