Prefeitura Municipal de Savaldor

MP aciona Justiça para que Brumado restabeleça o transporte escolar gratuito

O Ministério Público estadual ajuizou, por meio do promotor de Justiça Alex Bezerra Bacelar, uma ação civil pública contra o Município de Brumado para que seja restabelecido o transporte escolar gratuito para alunos da rede pública de ensino. Na ação, enviada ontem, dia 8, à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Brumado, o MP requer que o fornecimento de transporte esteja adequado com os horários de aulas dos estudantes. Caso haja descumprimento, o MP solicita a penalização do Município com multa diária no valor de R$5.000,00.

Segundo o promotor, o Município foi acionado depois que foram constatadas evidências de que crianças e adolescentes do Colégio CEE estavam sendo prejudicadas no momento em que o transporte escolar saia 50 minutos mais cedo que o encerramento das aulas. Além disso, o MP constatou que o transporte também afeta os estudantes do Colégio Estadual de Brumado, gerando faltas nas aulas em decorrência dos horários conflitantes.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Após abordagem, PRF flagra motorista realizando transporte irregular de passageiros em compartimento de carga

No final da tarde deste sábado (24), policiais rodoviários federais flagraram uma situação iminente de perigo durante fiscalização preventiva...