Prefeitura Municipal de Savaldor

Após restrições, Bahia trabalha para ter zagueiro Kanu de forma permanente; entenda

No cenário do futebol, questões contratuais podem moldar o destino de uma equipe e de seus jogadores. Durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a ausência de Kanu, zagueiro do Bahia, no confronto contra o Botafogo não foi mera coincidência, mas resultado de uma cláusula contratual que impediu sua participação no jogo. Para evitar que essa situação se repita, o Bahia está empenhado em finalizar os detalhes finais da negociação para ter de forma permanente o atleta.

A administração do clube está determinada a evitar quaisquer impedimentos futuros e assegurar a presença constante de Kanu em sua equipe. A aquisição definitiva do defensor foi acertada no mês anterior, quando o Bahia indicou que estava disposto a cumprir o valor previamente estabelecido no contrato de empréstimo.

Kanu, de 27 anos, chegou ao Bahia no início deste ano. Sua atuação em campo o levou a se tornar capitão do time comandado por Renato Paiva. Sendo o único zagueiro do elenco a atingir esse nível de confiança, Kanu disputou 34 partidas pelo Tricolor.

Ainda em destaque, o próximo domingo trará um confronto entre Bahia e Botafogo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, as duas equipes medirão forças em um duelo.

O Glorioso lidera o Brasileirão, com 48 pontos, 11 a mais que o vice Palmeiras. Já o Bahia, com 21 pontos, é o 16º colocado, e está otimista após golear por 4 a 0 o Bragantino no domingo.

Prefeitura Municipal de Savaldor
Prefeitura Porto Seguro

OMS alerta para aumento de casos de sarampo no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a alertar para o aumento de casos de sarampo em todo o...