Prefeitura Municipal de Savaldor

Câmara Municipal de Salvador aprova empréstimo de R$ 300 milhões da prefeitura

Na tarde desta terça-feira (22/08), a Câmara Municipal de Salvador aprovou o pedido de empréstimo solicitado pela prefeitura, no valor de R$ 300 milhões. Com uma maioria expressiva de votos a favor, a proposta obteve a aprovação, com apenas oito vereadores se manifestando contra.

A decisão de aprovar o empréstimo envolveu debates e discussões durante a sessão da Câmara, à medida que os vereadores avaliaram os méritos e impactos dessa medida financeira significativa para a cidade.

“Para onde vai esse dinheiro? […]. É necessário, por tanto, que temos conhecimento para onde será destinado o empréstimo solicitado pela prefeitura”, disse o vereador Augusto Vasconcelos, em discurso no plenário Cosme de Farias.

Com a aprovação, o Executivo municipal fica autorizado a contratar operações de crédito com instituições financeiras selecionadas em processo de chamada pública específico, com ou sem garantia da União, para execução de despesas de capital

O projeto final conta com cinco emendas dos seguintes vereadores: três de Kiki Bispo (UB), uma de Claudio Tinoco (UB) e uma do vereador Arnaldo Lessa (PT).

 

Prefeitura Municipal de Savaldor
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

OMS alerta para aumento de casos de sarampo no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a alertar para o aumento de casos de sarampo em todo o...