Prefeitura Municipal de Savaldor

Rosa Weber pediu a Jerônimo “cuidado especial com os quilombolas” antes do assassinato de Mãe Bernadete

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber disse hoje (23), em sessão da corte, que relatou ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), a situação de “desamparo” dos quilombolas liderados por Mãe Bernadete Pacífico. O conversa entre Weber e Rodrigues aconteceu antes do assassinato da líder comunitária, que foi morta com 12 tiros no rosto.

“Fiquei tão impressionada com aquela visita que, quando estive com o governador do Estado da Bahia à noite em um jantar que Sua Excelência ofereceu, registrei e pedi um cuidado especial com os quilombolas tamanha a situação que me parece de desamparo, uma situação muito difícil das comunidades quilombolas”, disse a presidente do STF.

Rosa classificou o homicídio de mãe Bernadete como um assassinato brutal e que, após tomar ciência do crime, entrou em contato novamente com o governo da Bahia. “Faço esse registro para pedir que hoje nós homenageamos a mãe Bernadete com um minuto de silêncio”, concluiu a ministra, segundo o UOL.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...