Prefeitura Municipal de Savaldor

Festival Bon Odori doa R$ 50 mil para o Bahia Sem Fome

Com o tema “Gratidão Bahia”, a 30ª edição do Festival de Cultura Japonesa (Bon Odori) foi realizada neste último fim de semana, no Parque de Exposições de Salvador. Este ano, o Festival promoveu a doação de R$ 50 mil para o Programa Bahia Sem Fome (BSF). O valor já foi revertido na compra de alimentos que serão doados aos beneficiados pelo Programa em todo o estado.

O coordenador do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, conta que a cidade de Salvador acolhe com muito afeto o Festival da Cultura Japonesa e destaca a iniciativa do evento em colaborar com o Programa. “Essas doações contribuirão para que a gente possa chegar às populações em insegurança alimentar. É a cultura japonesa também contribuindo com essa grande estratégia de enfrentamento à fome”, disse.

Conforme o coordenador geral do evento, João Koji, há uma previsão de crescimento do público em 10%, chegando a 100 mil pessoas nos três dias de festival. Ainda segundo Koji, a área no Parque de Exposições foi ampliada em 30% para melhor atender os visitantes. “Aumentamos os espaços para shows e exposições justamente para ter um evento mais aconchegante para o público baiano”, disse.

Sobre o evento

O Festival contempla uma programação diversificada com atrações para todas as idades: oficinas culturais, concursos, jogos, shows de música e dança, artes marciais e workshops fazem a alegria dos visitantes.

O Bon Odori é uma comemoração popular que acontece sempre no verão japonês. É um momento de comunhão do grupo e agradecimento aos antepassados pelas bençãos da vida. Trazido para o Brasil pelos imigrantes japoneses, difundiu pelo país e se tornou um símbolo muito forte para aqueles que apreciam a cultura japonesa.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

ESTAGIÁRIOS DO CRIME? Casal de adolescentes troca de tiros com a PM em São Cristóvão e acabam detidos

Um casal de jovens menores de idade foi detido na tarde deste domingo (25/02) numa localidade conhecida como Baixinha...