Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Operação Lavanderia dos Sonhos mira jogo do bicho em Salvador

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje, dia 29, em Salvador, na 5ª fase da “Operação Lavanderia dos Sonhos”. Foram apreendidos dinheiro em espécie, além de documentos em endereços comerciais e numa residência no condomínio Costa Verde, pertencentes aos empresários suspeitos.

Realizada em conjunto pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e às Organizações Criminosas (Gaecos) da Bahia, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, a operação ocorre simultaneamente nas cidades de Salvador, Niterói e Belo Horizonte e combate uma organização criminosa envolvida com a prática de infrações penais graves na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, como a lavagem de dinheiro decorrente da exploração de jogos de azar, dentre os quais o jogo do bicho.

Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em alvos relacionados a pessoas físicas e jurídicas, supostamente envolvidas em um complexo esquema de prestação de serviços informatizados e dissimulação de pagamentos através de operações estruturadas e utilização de empresas de fachada. A operação contou com a participação de 80 agentes públicos, entre promotores de Justiça, delegados e agentes da Polícia Civil, policiais militares e rodoviários federais, além de policiais e servidores dos Gaecos.

No ano de 2022 foram deflagradas três fases da Operação Lavanderia dos Sonhos, assim como oferecida denúncia criminal pelo MPMG em desfavor dos integrantes da organização criminosa e em 2023 foi deflagrada a 4ª fase da operação.

A análise das provas obtidas revelaram que o consórcio criminoso contava com estruturas essenciais ao êxito de suas ações e negócio que ainda não tinham sido detectadas por completo quando do oferecimento da ação penal, sendo que uma dessas estruturas consiste no desenvolvimento, aprimoramento, implantação e operacionalização dos sistemas informatizados utilizados pela organização criminosa para suas apostas ilegais e controle das operações, assim como do fluxo financeiro da atividade ilícita.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Últimas Noticias

DESCASO EM ITABUNA: CRF denuncia “situação deplorável” da assistência farmacêutica

Uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA) visitou o município de Itabuna, no sul...